Olá, sou o Sérginho o novo e único postador da parte de Esportes, fiquem avontade no mais novo Blog Teen! TeenPeratura, mudando sua forma de pensar!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Ronaldo admite baixa: 'Pelo que joguei neste ano, não mereço ir à seleção'

Fenômeno diz que não desistirá de vaga na Copa do Mundo, mas reconhece que desempenho no ano o afasta cada vez mais da convocação


O sonho de disputar a quinta Copa do Mundo da carreira não acabou, mas Ronaldo admitiu nesta quinta-feira, em entrevista coletiva no Parque São Jorge, que tem chances remotas de ser convocado pelo técnico Dunga para o Mundial da África do Sul. Apesar de ter feito três gols nos últimos três jogos do Corinthians na temporada, o Fenômeno reconhece que não vem jogando um futebol necessário para ter nova oportunidade na seleção brasileira.

- Eu não desisto de nada. Ouvi até alguns comentários de que eu estaria fazendo pressão. Não fiz pressão nenhuma. Eu só respondo às perguntas que me fazem. Pelo que joguei neste ano, não mereço ir à seleção. Isso é claro e evidente. Mas continuo à disposição. É meu país, minha seleção, e seria um grande orgulho voltar a defendê-la - afirmou.

Ronaldo culpou a lesão muscular na coxa direita que teve no dia 27 de janeiro, contra o Mirassol, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. O problema afastou o craque de nada menos que seis partidas, retornando somente em 24 de fevereiro, quando o Timão bateu o Racing-URU por 2 a 1, de virada, em São Paulo, pela estreia na Taça Libertadores.

O problema físico, aliás, atrasou o desejo de Ronaldo de estar em boas condições físicas rapidamente para ainda ter chances de ser convocado por Dunga. Sem muito tempo para jogar em alto nível, o camisa 9 entrou em declínio e apenas nas últimas rodadas vem subindo de produção.

- No meu caso foi complicado porque a lesão atrapalhou bastante. Ainda não consegui ter o melhor da minha forma física e técnica, apesar de estar atuando melhor nos últimos cinco jogos, fazendo gols e dando assistências. Isso me dá mais confiança para os próximos jogos - completou.

Maior artilheiro da história das Copas, com 15 gols, Ronaldo, mesmo em forma, dificilmente estaria na relação dos 23 de Dunga. Em praticamente todas as entrevistas, o treinador deixou claro que não gostaria de repetir os erros do Mundial de 2006, quando a seleção fracassou na Alemanha, sendo derrotada pela França, nas quartas de final.

Carlos Augusto Ferrari São Paulo



Nenhum comentário:

Postar um comentário